terça-feira, 8 de novembro de 2011

Você considera a Administração uma ciência, uma arte ou uma profissão?

Para mim, a administração pode ser considerada uma Ciência, uma Arte ou uma Profissão, ou seja ela é uma mistura das três.
Ela pode ser considerada uma ciência, pois além de ter sido estudada a vários anos, ela tem vários métodos para ser aplicados e serem seguidos, para que se tenha um melhor conhecimento de suas técnicas para uma melhor organização.
Ela pode também Ser uma Arte, pois para administrar você precisa conhecer aquilo que você esta administrando e aplicar seus próprios métodos e conhecimentos para haver êxito em sua organização, pois sem conhecimento você não chega em lugar nenhum.
E também pode ser Considerada uma Profissão, porque hoje no mercado a administração é considerada uma profissão visando lucro e realização pessoal, além de que a pessoa que se forma em Administração tem uma vasta área onde pode se atuar no mercado de serviços.Mas para que o Administração se torne uma profissão, tem que haver uma boa concepção entre a Arte e Ciência.



Por: Marcos Paulo Panini Celeste Neves


Em um passado não muito distante eu considerava a administração apenas uma profissão!
Apenas um ano atrás, meu conceito mudou e hoje vejo a administração muito mais do que profissão; pra mim ela é uma junção de conceitos,onde não consigo definição concreta.
É uma arte,pois,com ela podemos criar ou até mesmo moldar situações de trabalho dando a ele uma nova cara.
É uma ciência,pois através dos conceitos registrados, temos os métodos onde nos espelhar para trabalhar atualmente.
Enfim,a administração é uma junção de arte,ciência e uma amplitude de outros conceitos que a torna tão significativa e importante na vida do homem e em sua profissão.



Por: Alexandra Freires de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário